quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Basta um gesto de CARINHO

       Com um gesto de carinho, pode se falar de amor. Aliás, sobre o amor, já existem incontáveis poemas, músicas, crônicas, trovas, sonetos, contos, e ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que realmente vem a ser o amor.  Sabemos ser algo meio inexplicável, que sempre aquece nosso coração quando estamos amando alguém.  E como sabemos que estamos amando? Geralmente, é quando sentimos uma gostosa sensação quando estamos perto de quem amamos, seja o tipo de amor que for, mas o certo é que a presença desse alguém, seja quem for, nos faz bem, faz com que nos sintamos bem.  Por outro lado, sua ausência, sempre nos desperta uma certa melancolia, uma grande saudade.
                               Então estamos entendidos, o amor é esse sentimento que nos faz sentir bem na presença de alguém, e nos causa tristeza em sua ausência.  Ponto final na discussão, ou não, enfim, tudo é questão de opinião, e de ter ou não essa capacidade de amar. Sim, porque é preciso saber amar para poder faze-lo. E é preciso tambem saber como dize-lo.
           Como podemos comunicar que amamos alguém?  Ora, falando, é claro. Ou escrevendo poemas ou músicas  ( quem tem talento para tanto) .  O método mais usual, ainda é o tradicional e já muito batido: EU TE AMO, ou mesmo a versão mais modesta:  Eu gosto de você, se bem que gostar ainda não é amar, mas é um princípio, poderá vir a sê-lo.
            Bem, podemos falar que amamos alguém, sem realmente amarmos. Então a palavra não é garantia de amor?  Claro que não.O que realmente demonstra o amor, são certos gestos de carinho, certas atitudes carinhosas que nem sempre somos capazes de ter, ou mesmo de captar nas pessoas que nos amam, ou mesmo de fazer.
           Muitas vezes, por não escutarmos o tradicional "Eu te amo, meu amor", pensamos não sermos amados.  Por vezes,  fechamos os olhos em nossa mágoa, e não sabemos entender certos gestos de carinho que nos são feitos, que demonstram claramente o amor de que somos objeto, e nem sempre sabemos como captar tais gestos, que são na verdade reais  indicativos de amor.        

           O amor é feito de pequenos gestos, de certas atitudes de carinho, da maneira como seu lar e suas coisas são cuidados. Acontece que esse amor, muitas vezes chega a ser desprezado, embora seja muito importante que seja assim demonstrado.
          Não devemos NUNCA deixar de namorar nosso conjugue, por mais tempo que se esteja junto. É importante sermos românticos, é importante que saibamos detectar todos os sinais de carinho que nos são feitos. Até mesmo num simples prato de batatas fritas, cabe uma declaração de amor, se as batatas estiverem fritas, exatamente do jeito que gostamos, denotando o carinho com que foram fritas. Prosaico, mas real. Encontramos um gesto de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário