quinta-feira, 7 de outubro de 2010

E o que realmente é o carinho :

   É importante que se entenda o que é realmente carinho, pois normalmente quando se fala em carinho, a primeira idéia que vem à mente, é o carinho trocado entre namorados, que mais propriamente poderá ser chamado de carícias.  Carinho é algo mais abrangente, pois além das carícias, significa algo muito importante, que é cuidado.  É com carinho que devemos cuidar daqueles que nos são caros. É muito importante saber doar carinho àqueles que queremos bem, e até mesmo a quem não queremos bem, pois não custa nada. Nunca esquecendo de que "carinho atrai carinho".
          Vamos falar desse carinho, de que o mundo anda tão carente.  Está faltando algo chamado solidariedade, respeito ao próximo.  Sempre alguém está procurando levar vantagem em alguma coisa, doa a quem doer.  Não existe a preocupação em se tomar  determinadas atitudes mesmo que alguém seja lesado em seus mais lídimos direitos.  E isso é muito triste. A quem estiver neste instante pensando em prejudicar alguém, pede-se que repense antes de tomar certas atitudes, pois o mal que desejamos a outrem, poderá voltar-se contra nós. Não pensamos com amizade em nossos semelhantes, e isso é falta de carinho.
          Vamos ouvir quem estiver passando por um mau momento. Ouvir um desabafo, é um ato de carinho, desde que pelo menos seja ouvido com atenção.  Se algo puder ser feito para ajudar, façamo-lo, mas se estiver fora de nosso alcance, valerá a pena ter ouvido seu desabafo, o que  já será de grande valia, não tenham dúvidas.vamos fazer um carinho especial em nossa alma, amando-nos, e respeitando nossos limites, nosso organismo, nossa saúde.
           Esse auto carinho é o mais importante de todos.  Precisamos estar bem conosco, para que possamos ter condições de fazer algo pelos demais. Portanto, respeitem-se, observando seu bem estar. Respeitem aos demais, observando os limites do bem viver.  Já imaginaram como seria o mundo se todos observassem apenas esses dois fatores?  O respeito a si próprio e a seus direitos e deveres, e o respeito aos demais, sabendo observar seus direitos. Quanto aos deveres, desde que eles os observem, não precisaremos lembra-los disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário